©2018 Arquitetura do Pensar

Siga-nos nas redes sociais!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

Renovar é preciso!

27 Jul 2018

 Renovar-se, reinventar-se, mudar de opinião, mudar até de religião!

 

Tudo que é muito estável gera em mim preocupação. Há certa morbidez na estabilidade. Quando tudo está parado, aí sim, acho que um problema está sendo gerado.

Se olharmos a realidade, perceberemos que tudo à nossa volta está em constante movimento, crescimento e mudança. Então, por que será que se valoriza tanto a tal estabilidade? Por que será que quem muda de opinião é considerado fraco?

Reagimos tão mal às novidades. Por que acreditamos que mudar é difícil se tudo em volta de nós muda o tempo todo? Parece um contrassenso quase combinado.

Lembrei-me de um slogan de rádio que ouço sempre: “ Em 20 minutos tudo pode mudar”. E pode mesmo! Essa é uma super verdade num mundo absolutamente conectado.

Será que não está na hora de mudarmos também a nossa reação quando ouvirmos: “vamos mudar?” Vamos tentar algo novo? Mudar o visual? Aprender uma nova língua? Conhecer novas pessoas? Mudar de emprego? De cidade? Porque não?

Tudo isso pode ser fantástico. Quase que um oxigenador para nossos neurônios, ou pode ser muito sofrido. Depende de que crenças guardamos dentro de nós a respeito das mudanças.

Por isso, faço essa reflexão: renovar é tão natural quanto dia e noite, quanto sol e lua. Sendo assim, pare de agir de maneira sofrida, antinatural e flexibilize quando a proposta é mudar!

Pense na realidade, se atenha aos fatos, questione as reações passionais quanto às mudanças e quanto ao seu voto.

Renove, Inove, reinvente-se,transforme, transgrida, haja de maneira natural. Afinal de contas, renovar-se, reinventar-se, mudar de opinião, mudar até de religião faz parte da vida de quem está em movimento.

 

Grande abraço,

Psi. Keila Calil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload